Você é livre!

17 de abril de 2011

Não quero falar da questão de ser sincero com os outros...mas em ser sincero consigo mesmo. E isso define se você será sincero com os outros. A palavra sincero, tem origem do termo "sem cera" e isso é de se pensar.
É tão mais fácil viver simples e sinceramente. Sem pressões, sem imposições de conduta. Jesus nos fez para ser livre mas nós insistimos em viver presos. O homem realmente precisa de tanta vigilância e espreita? Alguém realmente tem que ditar o que deve ser feito e o que não deve? SIM, A Bíblia diz! e somente ela.
Já ouvi muita bobeira de pode e não pode, sem base bíblica. E alguém super crente pode vir aqui me dizer: "Joyce, os pastores sabem o que fazem, eles estão sendo zelosos apenas."

Tudo bem, eles podem ser zelosos demais. E no ritmo que andam, mais e mais pessoas voltam pra antiga vida.
Fato é que o zelo verdadeiro, não é o mesmo que proibição. Eu olho para alguns crentes nas igrejas e vejo claramente como a religiosidade tem cegado e estressado as pessoas. Vejo cristãos tristes porque não podem fazer o que querem, mesmo que aquilo não seja pecado, não esteja nada na Bíblia a respeito, só porque alguém criou uma doutrina de pode não pode. E aí vem outro e diz: "Mas eu sou feliz seguindo as "regras"da minha igreja, você não sabe o que está falando."
Eu sei. Eu vivi presa a muitas regras, muitas, muitas, muitas... e também dizia aos cristãos moderninhos "sou feliz", apenas pra não dar o braço a torcer, porque na realidade, eu sabia que não era. Eu precisei parar e ser sincera comigo mesma. Eu não era feliz cumprindo regras e regras. Não estou dizendo: "Não obedeça seus pastores!" de maneira nenhuma. Só pra que você pondere, e reflita realmente, o que é pecado e o que não é. O que a Bíblia realmente diz e o que a Bíblia não diz.
Eu só quero, que quando os crentes disserem: "Na presença do Espírito há liberdade" que haja liberdade mesmo.
Que ao declarar "Sou livre em Jesus" eu possa ver um sorriso sincero no rosto, e não olhar no fundo dos olhos e ver que por dentro o que ele quer dizer é: "Sou livre em Cristo, mas a doutrina me aprisiona, e me impede de ser realmente espontâneo na presença dele, porque tenho que fazer coisas que não quero, e não posso fazer coisas que não sei exatamente se Jesus realmente abomina ou não, mas meu pastor me faz acreditar tão bem que é pecado."
Seja sincero consigo mesmo. Você é livre!

1 comentários:

Anônimo disse...

eu era de uma igreja assim que as pessoas zelavam tanto pelas regras e tradicionalismos, que O Jesus salvador, o Deus do Impossível e o Espírito Santo amigo ficavam em um segundo as vezes em um terceiro plano,em que o segundo eram as pessoas os membros, e eu tenho incrustado em mim a Jesus, no dia em que eu me batizei decidi seguir a Jesus, não tradições ou bla bla blas alheios, enfim vive a maioria da minha vida no pecado pois de onde(igreja) eu esperava me encher de Deus eu era bombardeado de regras.