DEUS ME DISSE QUE VOCÊ PRECISA LER ESSE POST

1 de maio de 2011

Então, tava pensando outro dia, nas pessoas que sempre têm algo a dizer. Mas não to falando das pessoas que falam demais, to querendo dizer na questão dos crentes, sempre terem uma "palavra de Deus pra você!"... rs, então eu não sei se to ficando cética, acho que não, mas fico meio assim com isso.
Tenho uma amiga, que além de falar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a ponto de você não conseguir falar um "a" pra cortar ela, (é sério), ela ainda sempre têm algo "de Deus" pras pessoas. Essa semana ela foi na minha mesa, e disse: "Joyce, eu tava no culto quinta-feira, e Deus me disse algo em relação a você... ele disse: isso isso isso isso isso..." - eu olhei pra ela e fiquei assim né: "hummm... tá bom." A questão não é que demonstrei pra ela que eu não tava nem aí pra aquilo, a questão é que fui sincera com relação ao que ela disse.
O efeito que a "palavra reveladora" dela teve em mim, foi esse. Afinal, eu acredito que quando uma palavra é realmente de Deus pra nós, ela pelo menos faça algum sentido né! Nesse caso, ela até fazia sentido, mas na minha mente, só fazia sentido, porque ela conhece a minha vida, sabe como é minha rotina em casa, no trabalho... enfim, muito fácil, e muito cômodo pra ela me dar "uma palavra de Deus".
 Outro dia, um amigo meu, que nem sabe nada da minha vida, eu só dou "oi" pra ele, me disse algo, e aquilo sim, fez todo o sentido pra mim, e eu não tive dúvidas, porque o que ele disse era exatamente o que eu precisava naquele dia, naquele exato momento, aquilo se encaixou perfeitamente na angústia daquele dia. Agora, a "palavra" dela nesse dia, não provocou efeito nenhum em mim, pelo simples fato, que naquele dia, aquilo não era o que eu estava preocupada, nem tinha porque levantar aquele assunto.
Acho estranho como as pessoas gostam disso. De sempre ter algo a dizer, uma palavra profética sobre a vida dos outros. Porque não simplesmente vivem suas vidas sem se preocupar com isso?
Deus usa as pessoas mesmo sem que elas saibam! As vezes uma frase qualquer que a gente fala, que nem precisa estar nas categorias de "espirituais" pode ser usada pra falar com a gente, e fazer todo sentido.
Penso eu, que tais pessoas que sempre querem mostrar que Deus as revela coisas, tem uma finalidade. Essa mesmo, de mostrar que andam com Deus, que são íntimas dele, que Deus as revela coisas. E na boa, isso pelo menos pra mim, não é "medidor de espiritualidade". Existem muitas outras coisas que indicam se uma pessoa anda com Deus ou não, coisas que nós mesmos não podemos ver, nem discernir, nem julgar ninguém, porque é possível que aquela pessoa que eu julgo nem andar com Deus pode estar com ele muito mais.
Você será usado por Deus, quando Ele quiser, quando o momento for propício, quando a palavra fizer sentido pra pessoa. Não precisa sair por aí soltando "Deus me disse isso, Deus me disse aquilo"... na próxima vez vou dizer: "Deus me disse que Ele não te disse nada!" haha é isso.

5 comentários:

Douglas disse...

Boa joy um banho de realidade pra quem ta fora da casinha
;D

Josafá disse...

Estava numa igreja certa vez e aconteceu algo no mínimo inusitado e cômico: Se levantou um irmão e começou a falar "em nome de Deus" depois se levantou e disse: "Eis que retifico o que disse através do meu servo..." Logo depois se levanta o irmão que tinha sentado e começa: "Não deem ouvidos à voz que não vem em meu nome..."
No final, o pastor repreendeu os dois. Mas o que quero mostrar com isso é que muitas pessoas usam o nome de Deus sem sequer terem recebido a "mensagem" de Deus. Discernir espíritos nesse caso é essencial. E ter dúvidas se realmente é de Deus é natural, afinal nunca sabemos se é Deus mesmo quem está falando àquela pessoa.

Unknown disse...

Boa Joy, quando é Deus que está falando Ele confirma na palavra depois, aprendi isso e faz sentido. Deus tem varias formas de falar e se resolver falar através de alguém , Ele irá confirmar pode ter certeza. Infelizmente existem hj os caçadores de revelação, pessoas que buscam "aquela" pessoa que Deus fala para ver se tem algo pra ela.Isso é absurdamente ridículo, pois Deus não precisa ficar mandando recado, o Espírito Santo está conosco o tempo todo falando com a gente e as vezes nós é que não queremos ouvir. Geralmente uma pessoa que vc não dá nada pra ela é usada por Deus, quando necessário também, afinal não tem pq Ele ficar usando uma pessoa o tempo todo, pra isso tem a bíblia, os pastores que trazem a palavra, enfim.
Essa do Josafá foi engraçada hein rsrs.

Caio Stolf disse...

Tenso... normalmente tenho respostas duras pra quem vem com esse papo. E olhando o problema mais de cima, penso que essa mania de "Deus me disse" é só o reflexo de um problema bem maior.. É o que eu chamo de mimica evangelica: o que pastor faz e fala, as ovelhas fazem igualzinho. Muito fruto de influencias neopentecostais, essa paúra mistica em torno de dons espirituais, principalmente o dom da profecia.. a verdade é que tem muito crente querendo ganhar titulo de profeta.. nem que seja pra profetizar que sabor de miojo vc vai comer depois, ou que vc vai certamente ter uma enxaqueca no inverno. Complicado...

Fayson Merege disse...

É complicado esses casos, o que dizer? Crentes Bobalhões?
Sou testemunha ouvinte do seguinte fato:
"A pessoa foi revelar algo pra determinada pessoa se achando a maioral (Mostrando ter intimidade com Deus, mas sabendo da vida particular da pessoa) resolveu dar uma profeta. O menino que estava recebendo a profetada tomado pelo espírito disse: Você está falando pela carne, não pelo espírito"

No final de tudo, o que deu a profetada, reconheceu que estava falando cegamente e pela carne!

Complicado....