Falar, Ouvir...Obedecer!

16 de outubro de 2010

Então.. tava aqui batendo um papo com Deus.
Tem momentos na vida que a gente só pode fazer 3 coisas..
Falar, Ouvir e Obedecer.
É parece óbvio..por exemplo eu falei pra Deus tudo sabe..
"Pai, porque isso? Porque aquilo? Porque aquela pessoinha infeliz me disse isso?
Porque eu fico com tanta raiva dela e acho normal?
Porque muitos não acreditam em mim, não me valorizam, apenas me subestimam?
Porque o mundo é tão cruel?
Porque quando achamos um bom amigo ele vai embora pra longe?
Porque quando tentamos fazer um novo amigo não conseguimos, temos bloqueio (ops..só eu tenho?), mas acho tão difícil confiar nas pessoas...Ah Pai.."
Me sentia desamparada, esperando somente o toquezinho de Deus em mim...Disse a Ele em oração que estava cansada de "correr atrás do vento"...isso é muito forte, porque todo esforço em busca de um sonho, de um ideal, de um alvo, é vão se não entregarmos esse sonho à Ele primeiro...ele é o "Doador de Sonhos".
Enfim, Porque nos decepcionamos tanto com as pessoas? Porque somos tão egoístas e por isso decepcionamos outros mais ainda...
Porque temos que ficar calados e mudos diante de uma afronta, diante de algo insuportável, sem poder sequer mover um dedinho?
Enfim, falei..falei...
Aí chegou a hora do ouvir... vai lá Deus, a palavra é tua agora!
"Será que você ainda não percebeu, que quando as pessoas te decepcionam e pisam feio na bola com você é porque eu quero que você confie somente em mim? Será que você ainda não percebeu que quando suas forças se acabaram é porque toda força que você precisa está em mim? Será que você ainda não percebeu que quando você não pode fazer mais nada, Eu posso?"
hann.. e ouvi...ouvi....
A obediência é o terceiro passo do processo...
Queremos fazer as coisas logo...afobados, no ritmo do "Agora"..muitas vezes damos o passo no escuro, sem luz e direção clara de Deus!
A maior prova de Obediência, é a confiança que temos ao ver o mundo desabando, as oportunidades e portas se abrindo pra todos e se fechando pra você, e ainda assim...estar como um atleta na linha de largada, apenas esperando o sinal pra começar a corrida! Apenas esperando o sinal e a direção do próximo passo...A fé é ligada com a Paciência..



A fé espera o inesperado...
Deus não está cego, nem surdo, nem dormindo... o seu tempo é sempre o melhor pra nós.
Obedeça inteiramente: "Obedeça enquanto espera, E obedeça quando ele disser: Pode ir Filho!
"Quando tudo perante o Senhor estiver, e todo o teu ser Ele controlar, só então hás de ver que o Senhor tem poder, quando tudo deixares no altar!"

0 comentários: