Tesouros de Lamentações! (Acredite)

7 de outubro de 2010

Bom, lendo lamentações descobri mais tesourinhos lindoos!!!
Veja só!
Lamentações 3... e não é "As misericórdias do Senhor..." - embora esse seja lindo também... mas é um poquinho depois dele... olha!

25 "Bom é o Senhor para os que esperam por ele,
para a alma que o busca."

Pronto, nem preciso falar muito... esperamos, esperamos, esperamos... e nada acontece... mas Bom é o Senhor para os que esperam nele e para a alma que o busca!!! Ahhh poxa vida, tem que buscar néh...é a condição...embora Deus seja bom e misericordioso mas...poxa vida... busque ao Senhor! É melhor esperar descansando nos braços dele do que apenas esperar no vazio sem a presença dele! 

26 "Bom é aguardar
a salvação do Senhor,
e isso, em silêncio."


Haha! Pô que barra ain! Em silêncio??? Não posso nem dar uma "reclamadinha", nem uma "revidadinha", tô aqui sofrendo as injustiças ao meu redor e tenho que apenas "Aguardar em silêncio!" hummm...muito difícil. Querido, eu imagino. Nós enfrentamos por lutas, e cada uma diferente da outra. Mas no fundo elas são bem parecidas... tem sempre alguém algum dia que "pisa" em nós, que nos desencoraja, que nos frusta, que acaba com as nossas realizações pessoais, que fazem nossos sonhos se tornarem pequenos e insignificantes, que fazem VOCÊ se sentir pequeno e insignificante! E eu sei que você já fez a "listinha" aí na sua cabeça enquanto lia! Mas... é muito simples, a Bíblia diz: "Aguarde em silêncio!"

27 "Bom é para o homem
suportar o jugo na sua mocidade."
28 "Assente-se solitário
e fique em silêncio;
porquanto esse jugo Deus pôs
sobre ele;"
29 "Ponha a boca no pó;
talvez ainda haja esperança."

Essa é para os jovens ain! A gente passa por muita coisa mesmo, mas guenta aí.. Lembrei daquele versículo em Hebreus, que diz que o Pai diciplina o Filho que ama! Então tá explicado: Deus te ama demais! haha
Precisa haver renúncia de "requisitos", precisa haver renúncia de "direito", renúncia de "defesa"... É Deus que luta a sua causa, que te defende, que te garante algum "direito". Ponha a boca no pó! Renuncie a sua carne! é isso que o texto diz nas 'entrelinhas', negue-se a si mesmo... prostre-se diante d'Ele! E espere!

30 "Dê a face ao que o fere;
farte-se de afronta."
31 "O Senhor não rejeitará
para sempre."

Nossa eu entendi errado ou o texto tá dizendo "Farte-se de afronta?" É. Está sim! Acho que não com a idéia de que você deve "ficar guardando" mágoa de ninguém, mas com a idéia de suportar tudo... primeiro ele te dá motivos: 1 - Espera nele! 2- Fique em silêncio 3- Busque ao Senhor.. então depois você terá bagagem suficiente ou força suficiente pra suportar toda e qualquer afronta... Deus seja o seu "herói valente!" Ele lutará por você! Não faça nada! Esse não é o seu papel! Seu único papel, sua única função é confiar n'Ele, descansar n'Ele, o resto é com Deus, ele sabe muito bem como lidar com seus "confrontadores", é nas mãos d'Ele que eles estão... e muitas vezes, você pode pensar... "mas Deus não está fazendo nada!" Descanse criatura, Ele é soberano, talvez você não vê a sua ação... o que acontece com teu "inimigo" não é problema seu é? Confia em Deus, espera nele em silêncio, e o resto, deixa que Deus age!
Abraços!!!

0 comentários: