Você é uma pessoa "Espiritual"?

16 de fevereiro de 2011

Primeiro vou definir o que é ser espiritual na MINHA concepção.
       Ser espiritual é: Permanecer ligado na Videira (que é Jesus), dando bons frutos, sendo PODADO, e crescendo a cada dia. Se você está ligado a Ele, permanecendo nele, e gerando bons frutos, você é uma pessoa espiritual. Espiritual tem a ver com Espírito, logo se você anda com Cristo (de verdade!!!) você possui o Espírito Santo.
Lendo um dos livros que eu leio por aí...me deparei com uma afirmação até meio difícil pra alguns "super crentes" admitirem.
       "Satanás sempre tenta realçar nossa espiritualidade, nossa força espiritual, nosso "caráter divino". Ele faz isso desde o início. "Vocês serão como Deus" é o slogan do Maligno. É a tentação por excelência que ele põe diante de nós incontáveis vezes..."
Fiquei pensando em quantas vezes, até inconcientemente nos tentamos passar por "crentes" e... aí alguém pode dizer: "Ah isso é coisa daquelas pessoas de igrejas mais tradicionais, que até mudam o tom de voz, pra parecer mais espirituais!" e a minha resposta é não.
        Muitas vezes podemos ser o jovem mais descolado, mais seilá o que, e ainda assim falar de Jesus com superioridade. Tem pessoas tão de boa, tão sossegadas que até tiram sarro dos "crentões caretas", mas quando vão falar de assuntos cristãos, enchem a boca da mesma forma. Falam do Espírito Santo com uma humildade aparente, falam das coisas de Deus com tanta certeza e convicção, muitas vezes pra que pensemos que ela vive aquilo e que realmente sabe tudo o que tá falando. Falamos da plenitude do Espírito....(ahh que lindo *-*), mas nem temos dimensão do que ela é de fato ¬¬'.
Falamos de coisas espirituais só pra impressionar...nem vou falar de hipocrisia aqui...ops, falei.
Um exemplo: Muita gente sabe que sou Palmeirense. Tudo bem até aí, tá tem uns corinthianos que vão discordar de mim, mas enfim, um dia eu perguntei no final do culto, na maior inocência: "Será que o Palmeiras ganhou hoje?"... o "irmão" do meu lado me olhou com cara de "como essa menina é supérfula e fútil e não tem vida com Deus...." e disse: "Não sei, não ligo pra essas coisas!" (hunf). Na hora eu me senti como se, o fato de torcer pra algum time fosse me levar a arder no lago de enxofre com oitocentas e noventa chibatadas!
       O que quero dizer com isso é que: Falar coisas espirituais, coisas bonitas e profundas que você lê em livros, (como eu faço aqui...kk) não vai te ou me deixar mais espiritual, mais crente! Não assistir TV, não torcer para um time de futebol, não vai aumentar seu galardão no céu...não vai tachar você como "super crente", só vai mostrar que você ainda não entendeu nada da graça...rsrs.
Suas obras, sua espiritualidade escancarada são como trapos de imundícia.
Você não precisa se abster disso pra ter a aprovação de Deus, se é que é a aprovação de Deus que procuramos, porque, cá entre nós, o único motivo que induz alguém a querer parecer crente, é pra agradar a homens! Fato. Mais especificamente, o seu pastor talvez.
Deus te aceita assistindo TV ou não, torcendo pro Palmeiras ou pro Corinthians ou não, Jogando playsatation ou não! rs Tá querendo enganar quem? Qual máscara você tá querendo vestir? Tá querendo esconder o que? Quem disse que sou menos amada por Cristo por torcer por algum time? Ou quem disse que sou mais amada por não me importar com futebol?
       Se o seu "medidor de santidade" é esse, meu filho, então a santidade que você tanto zela não significa nada! Sua espiritualidade que você tanto se importa em manter se resume em assistir um jogo ou não? Se resume em assistir TV ou não? Poxa, achei que ser Cristão fosse muito mais que isso. Muito mais além do que uma roupa até os joelhos, muito mais além do que um time de futebol... se esse é o seu parâmetro de santidade. Então ela não vale muita coisa.


Toda vez que tento me superar  
e fazer de conta que sou um "anjo", 
acabo fazendo o papel de Fera!

8 comentários:

Douglas disse...

Concerteza o palmeiras deve ter perdido naquele dia huahauhauhuahuhuh
opinião corithiana:(rs) realmnete Deus quer o nosso coração, não importa ter uma imagem santificada se o seu coração se preocupa mais com que vão pensar de voce
Vivamos uma vida santa cheia de Deus não cheia de 'opiniões alheias'
e pra acabar "Timããão Êoo, Timããão Êoo"

Mariane Godoi disse...

Nossa! =O
Adorei o post!
Mito inspirado!
Deus abençoe!♥

Gabriel Fiorini disse...

Acho que tudo se resume em como anda seu coração com Deus e não importa o que os crentões pensam! Eu não preciso impressionar ninguém, e admiro muito esses jovens mais descolados que dão um belo exemplo pra muita gente que se diz santa!

Josafá disse...

Sem dúvida uns dos melhores posts que já li aqui, pois chama a atenção para um tema tão importante na vida do cristão, que é ter uma vida espiritual.

"Ah isso é coisa daquelas pessoas de igrejas mais tradicionais, que até mudam o tom de voz, pra parecer mais espirituais!" Não quero ser aparentemente um crente, mas quero uma transformação interior, isso sim é que é importante, afinal nem tudo que parece é, e nem tudo que reluz é ouro.

Muito bom! Inspiradíssimo!

Bia Cerutti disse...

Por isso que eu falo.... "QUE BOM QUE DEUS CONHECE O MEU CORAÇÃO E NÃO PRECISO VIVER DE APARÊNCIA !!!" Seja ela descolada demais... ou de menos.

Gostei muitoooo do post !!
to correndo lá no twitter pra divulgar !! hehehe


Bjão Joyceeeeeeeeeeeeeeeeeee
fica na paz e no EXEMPLO, que só Jesus pode nos dar !! rs

;)

lu disse...

Excelente post! Deus abençõe querida!!

Abigobaldo disse...

O problema não é torcer para um time, mas submeter-se à auto-flagelação de sofrer com um time tão ruim como é o Palmeiras.

Jesus já sofreu por você, e já te libertou desse fardo, AMÉM?

Joyce Adeline disse...

Abigobaldinho querido...confesso que refleti muito em aceitar seu comentário.. kkkkkkkkk Jesus me libertou mesmo, por isso eu sou livre pra ser Palmeirassss!!! huhduishauihs verdaaaooo eoooo kkk