Reclamei!

7 de março de 2011

Gente aí vai um trecho do livro do Brennam Manning - Convite à solitude. Achei suuuper propício, porque né.. leia e entenda! ;)


"Senhor, sempre tens de me responder quando falo contigo?
Às vezes gostaria que não.
Hoje meu monólogo foi todo entrecortado;
e então começaste a responder.

Reclamei a ti do mundo e do estado de seus assuntos,
E então me pergunstaste 
o que eu tinha feito para mudá-lo.

Reclamei a ti de tua igreja 
e de todos os problemas que lhe acometem.
E então me perguntaste 
o que eu tinha feito para ajudá-la.

Reclamei a ti do sofrimento que vejo:
A pobreza, a doença, o abuso dos direitos humanos.
E então me perguntaste
o que eu tinha feito para mistigá-los.

Reclamei a ti de alguns amigos 
que simplesmente não pareciam 
chegar à altura do que eu tinha esperado.
E então me perguntaste
o que eu tinha feito
para chegar à altura deles.

Senhor, estou começando a entender tudo.
Pare de reclamar e comece a fazer!"

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!Ficar de braços cruzados e reclamando não vai mudar nada. Este texto é curto, mas o seu conteúdo é enorme e nos faz parar para refletir.
bjo

Josafá disse...

De nada adianta reclamarmos e não agirmos! Tudo depende de nossa atitude em querer fazer algo! A verdade, e me incluo nesse meio, é que falamos demais e agimos pouco!
Bjs Joyce