Quanto é que você tem aí?

5 de abril de 2011

Tava lendo a Bíblia aí em um dia qualquer e me deparei mais uma vez com o milagre de Jesus da multiplicação dos pães e peixes... os discípulos e a galera toda, estavam varados de fome em pleno deserto, e Jesus ainda pede pra que eles alimentem a multidão. Os discípulos meio que nas entrelinhas dizem: "Pera aí, eu to no deserto e eu ainda tenho que alimentar os outros? mesmo eu estando no deserto, também com fome como eles?" e Jesus diz que sim. *-* isso me leva a pensar em outro assunto, mas pra um outro post.. enfim. Onde quero chegar, é que, em algum momento, Jesus pergunta a eles, quantos pães eles tinham. E eles apenas disseram: 5 pães e 2 peixes.
Então sabe aquela história de dar o melhor com o que você tem? Não quero repeti-la aqui como tem muito blog por aí...falando exatamente isso.. é bonito de ver. "Dê o seu melhor, sirva com o que você tem!" mas... a verdade é realmente essa. Verdades esquecidas que precisam ser relembradas.
Jesus me quer pra Ele de coração, sem que seja um fardo, ele não me impõe regras, ele apenas me dá PRINCÍPIOS! Princípios, são princípios ora! Estão estabelecidos na palavra de Deus, portanto são indescutíveis.
A religião excessiva, essa sim, é certamente discútivel. Não sei se discutível seria a palavra correta, até porque discutir sobre ela não leva a muitos bons resultados. Mas o que quero dizer é que, mesmo em igrejas onde se prega contra a religião, (o que é ótimo) vemos imbutido nelas, sutilmente, a danada por ali.
Se você faz algo na igreja, ótimo, se você não faz... aí complica ain! Poxa! - Jesus me diz pra orar, ler a bíblia, são princípios que não se mudam. Porém a maneira como farei isso, não deve ser questionada. Deus sabe como eu leio a bíblia, como eu me relaciono com ele, como eu oro. Não preciso frequentar todas as reuniões de oração da igreja, pra mostrar a homens o quanto eu oro. Não preciso fazer reuniões frequentes pra provar pra alguém: "óhhh, olha eu aqui ain! eu to lendo a bíblia viu?"
Pregamos sobre "o secreto" que Deus vê, mas porque então orar no secreto não é suficiente? Os homens necessariamente precisam comprovar e carimbar nossa espiritualidade?
Deus conhece o seu limite, e sabe o quanto você pode dar a Ele. Se você tem apenas 5 pães e 2 peixes. É nisso aí que você será reconhecido. Reconhecido no céu!
Se você se sente mal por não conseguir levantar de manhã pra orar, ou porque não consegue a noite porque está cansado, mas dedica o tempo que você tem a Ele, o pouquinho de tempo. Ele sabe! Ele sabe o quanto você é capaz, o quanto você pode, e não vai te punir porque fulano fica 3 horas fazendo devocional e você 10 minutos. Ele recebe os seus 5 pães, da mesma forma que recebe os cestos do outro.

"Eu não vivo uma vida perfeita, mas Deus sabe que eu estou dando o melhor que eu posso!" 

1 comentários:

Abigobaldo disse...

Uma vez, ouvi uma pregação um tanto quanto interessante, falando sobre essa história de dar o seu melhor - e como esse melhor é relativo.
O Gilberto estava falando sobre outro assunto, mas, que eu acho que está intimamente ligado com essa interpretação dos pães e peixes.

Quando Jesus diz (Lc 9:23)'Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me', ele tava propondo algo MUITO bacana.

Tipo, muitas vezes a gente fala em cruz, se referindo a algo ruim, chato, que machuca, que irrita. Mas o maior milagre de Jesus foi a Cruz - a cruz foi aonde Jesus deu o seu melhor para nós, a sua própria vida.

A Cruz seria, assim, o seu melhor. Quando ele fala pegue a sua Cruz e siga-me, é pegue aquilo que você tem de bom (E SÓ ISSO!) e venha comigo. Mesmo que esse melhor sejam apenas 5 pães e dois peixes - e o resto de você tenha que ser jogado fora.

Sacolé?