O diabo está de olho em você!

31 de agosto de 2010

É eu sei, pode parecer meio forte esse título, mas a verdade é esta...
"SIMÃO, SIMÃO, SATANÁS PEDIU VOCÊS PARA PENEIRÁ-LOS COMO TRIGO. MAS EU OREI POR VOCÊ PARA QUE A SUA FÉ NÃO DESFALEÇA." - Lucas 22.31
Satanás Pede à Deus por nós...
acho que ele fica olhando e observando e pedindo à Deus: "Me dá esse aqui Senhor!!! só mais esse!!!"
Ele observava Jó (Jó 1), ele observa você, e ele quer roubar você de Deus...
Fiquei impactada com isso...
Quando não busco à Deus, imagino que o diabo pense:
"Acho que estou conseguindo...ganhar essa aí!!!"
"Ahh, Pai, me guia, me santifica, me purifica, preciso de sede de ti, preciso te buscar...
Não permita que eu dê lado pro inimigo achar que está me ganhando pra ele...
Eu quero que ele saiba que eu pertenço a ti, e não a outro!, Não quero, (e como eu me sinto mal quando isso acontece) ficar com peso na consciência por não fazer devocional algum dia...e nem quando fizer dormir pensando..."graças à Deus consegui fazer devocional hoje!" Não deve ser um peso...ahh pai, quero te amar de verdade, e não por desencargo de consciência! Te pertencer por que te amo, e escolhi viver assim!!! Não quero entristecer teu coração, e colocar sorrisos na boca de satanás...Não quero que ele pense "Falta pouco e eu consigo essa daí..." Quero me consagrar.... me toma por completo, segura em minha mão, me guarda contigo...eu sou tua, e o diabo precisa saber disso!!!"
Muitas vezes penso: "Nossa ainda bem que eu já fiz devocional! to muito cansada...!" - Poxa... se amássemos à Deus, verdadeiramente não se importaríamos...talvez diríamos: Nossa ainda tenho tempo pro meu querido pai!
É o mesmo que dizer: "Nossa ainda bem que hoje já cumpri minha obrigação!" ou "Ainda bem que já escovei os dentes hoje!" - Não preciso mais!
Lendo livros como "Heróis da vida Crsitã - Wesley Duewel, me sinto envergonhada, em ver que o que mais aqueles heróis queriam era ficar com Deus, ao lado dele. ahh, não sei se estou conseguindo ser clara com as palavras, talvez alguém diga: "Mas não vou viver uma alienada ET, que fica pensando em Deus o dia todo, eu também tenho uma vida secular pra viver..." - Simmm eu também tenho...a questão não é essa... a questão é... mesmo cansado(a) você passaria tempo com seu/sua namorado(a), sem problema nenhum!!! Imagino que nem fariam força ou qualquer esforço, ficariam com prazer! ahh, mas pra Deus é sempre: "Ainda bem que eu já fiz devocional hoje!"
- DEUS NÃO PRECISA DO SEU DEVOCIONAL!!! ACORDA!!!! é você que precisa!!!
Como chegamos cansados do trabalho e dizemos : "Ainda bem que já trabalhei hoje!" - é sinal de que você não quer nem saber de trabalho mais por hoje, porque é uma coisa que te cansou, saturou, e que talvez você não gostou, e que não fará falta nenhuma nesse restinho de dia das 18:00 em diante...
Diga para o (a) seu/sua namorado(a) assim às 13:00 da tarde: "Ainda bem que eu já te vi hoje, agora chega!" - Imagine o coração de Deus!
Eu não tenho mais palavras pra escrever porque não consigo achar.... mas o meu papel não é convencer você, esse papel é do Espírito Santo...
Não deixe o diabo te ganhar!
Fica na paz!

5 comentários:

Josafá disse...

É estranho como muitas vezes nem notamos ou nos esquecemos de que não fazendo um simples ato de dedicar um tempo do nosso dia somente pra Deus estamos abrindo brechas para Satanás. Ele (Satanás) fica à espreita esperando o momento certo para atacar, pois ele é astuto e ardiloso.
Nós precisamos sempre estar em contato com Deus, e foi muito bem colocado por você de que "DEUS NÃO PRECISA DO SEU DEVOCIONAL!!! ACORDA!!!! é você que precisa!!!" para que assim, mesmo que o diabo invista contra nós, estejamos fortes, firmados na rocha assim como Jó estava, pois mesmo passando por dificuldades - e essa palavra é fichinha para descrever o que ele passou - saibamos que Deus está conosco.

O fato é que necessitamos viver o evangelho genuíno, amar a Deus acima de todas as coisas... Enfim, precisamos seguir o exemplo de Jesus, sendo servos, e mesmo que sejamos tentados a desistir, permanecemos fortes na promessa e nos planos de Deus.

Fiquem na paz!

Joyce Adeline disse...

Realmente Josafá, a gente se esquece que ele só procura uma brecha...pois é...o negócio é vigiar sempre!! e andar com Deus verdadeiramente, é isso que falta em nós, mais ações e menos palavras!
obrigado por sempre aparecer por aqui!

Juliane Satim disse...

uia ai meu lomboo kaoakaoakaoakao
Sinceramente, acho q a maioria das pessoas e até eu mesmo, quer Deus como um solucionador de problemas e só, sabe tipo quando a gente esta com problemas a gente vive orando, "nossa Deus me ajuda só voce pode me ajudar, o Senhor é o Deus do impossivel" e etc....nossa a gente exalta Deus lá em cima pra conseguir o que queremos, quando a gente onsegue, parece que a gente não tem mais motivos pra orar, pra buscar a Ele, parece que não faz sentindo ficar orando se ja ta tudo bem neh, esses dias eu pensei nisso, pq eu tenho alguns sonhos, e queria muito que eles se realizassem, mas aí depois eu fiquei pensando " e se Deus me desse agora, na hora queeu quero, como vai ser depois? vou dar o mesmo valor, a mesma atenção ao meu Deus?"
Acho que é por isso que Deus nos manda as bençãos na hora certa, pra que ele tenha certeza que não seremos ingratos depois, e pra nos ensinar varias coisas, realmente ngm quer ficar horas e horas falando com Deus, é mto raro pessoas que o amam de verdade, pessoas dispostas a por em prática a palavra, e pessoas gratas a tudo que Deus faz.
Eu nunca vou esquecer o que o pastor Carlos falou uma vez numa pregação. "Se partir de Hoje Deus não quisesse me dar mais nada, mesmo assim eu ia continuar amando e glorificando a ele"
e eu e vc ia honrar e amar a Deus mesmo que ele não tivesse mais nehuma benção, nehum sonho pra te Dar?
mto lindo esse texto e forte

bjos

Joyce Adeline disse...

ahsihsiuah ai ju...sempre o pastor carlos ainda está entre nós!!! hsidhasdiush (ele nao morreu,está em outra cidade) dhsusd, mas é bem isso, a nossa busca por interesse devia ser motivo de vergonha pra nós!
bju manaa do meu S2!! KKKkkkk

Doni disse...

Depois de uma semana completamente podre espiritualmente falando, esse texto reitera meu pensamento que o bicho tá de olho em mim...
ontem eu falei exatamente isso pra DEUS: "Deus, ele quer me neutralizar, pior que ta conseguindo :S tem misericórdia de mim mais uma vez..."

Texto bem no alvo!
=)