As pessoas que Deus chama!

6 de dezembro de 2010

Estava eu com a minha holy bible, quando li o seguinte trecho em meu devocional.

"9 Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse: —Venha comigo. Mateus se levantou e foi com ele. 10 Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. 11 Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: —Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?
12 Jesus ouviu a pergunta e respondeu: —Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13 Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons." - Mateus 9:9-13
Então...pensando nisso, percebi a necessidade que todos nós temos de ter uma visão correta de si mesmo. Fato é que a visão certa que devemos ter que admitir de nós mesmos é a condição de pecadores em que nos encontramos. Quando eu reconheço que sou pecador e que preciso de cura (Jesus) ele faz a obra em mim! Ele chama os pecadores e não os bons!
Eu posso, me justificar tentando enganar a mim mesma dizendo pra minha própria consciência: "Eu sou uma boa pessoa! Eu me esforço, Deus me ama mesmo, porque eu ando "na linha" com ele!" (e mentira quem disser que não pensa isso de si mesmo!)
Jesus se interessa por pessoas "fora da linha" mesmo! sendo mais direta, Jesus só pode fazer a obra de transformação e mudança na vida daquele que se reconheçe pecador! Não daquele que se enche de justiça própria! O processo de salvação é assim, não é? Reconhecemos o pecado, e então Jesus nos transforma. Porém, passamos o resto de nossa vida cristã, ignorando pequenos pecados, colocando mentirinhas e furos de fila pra baixo do tapete, e pedimos a Deus como se fôssemos vítimas, injustiçados > "Pai, muda essa situação, me leve pra perto de ti, me chame pra que possamos passar por essa juntos!" É, porém, ele veio para "...chamar pecadores e não os bons". Ele atrai pra si, para seus cuidados especiais, aqueles que se consideram PECADORES. Ele é especialista em pecadores, ele é especialista em NÓS! Mas o primeiro passo é reconhecer quem somos! Você acha que é pecador? Ótimo, Jesus te chama! Ele CHAMA PECADORES!  
Ele tem um chamado para pecadores! Ah, você é bom até né... Enquanto o pensamento de auto justiça não mudar. Você terá talvez "impressões" de chamado, mas nunca certeza! Claramente, ELE CHAMA PECADORES! Humilhe-se perante ele! Reconheça quem você é! Ele tem um chamado pra você! Não endureça o coração, se coloque em sua verdadeira condição de pecador! Já posso ver suas mãos estendidas, já posso ouvir a voz dele te chamando.
O chamado só é dado após a humilhação e reconhecimento de que você é um pecador!
Ele tem um "critério" no seu chamar! Um critério ao inverso do critério do mundo. Ele prefere escolher os piores!
Ele não escolhe os bons! Ele escolhe pecadores reconhecidos apenas!
Deus abençoe! Ele tem um chamado pra você!

4 comentários:

luana disse...

olha que engraçado eu já tinha lido esse post, mas nem me lembrava mais entrei aqui e senti vontade de ler novamente e Deus falou comigo. Seu blog é uma benção e tem crescido a cada dia no sentido de que tem momentos que não é a joy somente escrevendo, entende? hehe bjos!

Joyce Adeline disse...

aiii que linda. obrigada.
Se ele tem crescido, foi por causa de vc suaa fofiisss! haha minha primeira seguidora assídua! hahahaiuashauish obrigado mesmo luu

ana carla disse...

encontrei esse blog e achei uma bença,mais não seu muito sobre blogs :(

Joyce Adeline disse...

oi anaa...seja sempre bem vinda tá... bjooss :)