"Se"

23 de março de 2011

"Se" é uma das palavras que mais fazem diferença na vida. Senão a que mais faz. "Se" tivesse saído de casa mais cedo não teria acontecido o acidente. "Se" tivesse se calado naquele momento teria evitado a briga." "Se" fosse mais paciente a história teria sido outra. "Se" tivesse levado a blusa como ela falou, não teria passado frio. "Se" tivesse dado ouvidos ao que me disseram eu não estaria assim agora...
Parece que todo grande arrependimento humano tem um "Se" associado. Talvez porque toda grande vitória também o tenha. O interessante do "Se" é que ele é poderoso demais. Mas também é servo demais. Não é ele quem manda, mas tem o poder de nos trazer alívio ou dor. Não é ele quem manda, mas tem o poder de nos trazer alívio ou dor. Não é senhor, mas pode definir todo o nosso futuro.
"Josué ordenou ao povo: 'Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês'". Josué 3:5 - Temos mais um caso de "Se" determinante. O que precedeu as maravilhas de Deus entre o povo foi a santificação deles. Santificar-se é somente afastar-se do pecado! Só! Para os teólogos plantonistas, santificar-se é endireitar os caminhos tortos pelo poder da cruz. As maravilhas, são o Senhor quem faz. O santificar-se é o povo quem faz! Para os obstinados atentos, grande é a dor do "Ah! Se eu tivesse outra chance!"
A palavra mágica não é Abra-cadabra. A palavra mágica é "Se".
Aos duvidosos, "Se creres verás a glória de Deus!" João 11:40. "Se" é sempre uma chance que você ainda tem! Vai aproveitá-la ou desperdiçá-la? Exerça sua fé e coloque o "Se" que está diante de seus olhos em seu favor. Santifique-se.

Pr.Rafael de Paula

2 comentários:

Bia Cerutti disse...

amei.

Unknown disse...

Ah se eu tivesse lido esse post antes hehe. Brincadeira, amei o post!