Sempre um barquinho pronto!

15 de março de 2011


7 E retirou-se Jesus com os seus discípulos para os lados do mar, e seguia-o uma grande multidão da Galiléia e da Judéia, 8 E de Jerusalém, e da Iduméia, e de além do Jordão, e de perto de Tiro e de Sidom; uma grande multidão que, sabendo quantas coisas Jesus fazia, vinha ter com ele. 9 Então recomendou a seus discípulos que sempre lhe tivessem pronto um barquinho, por causa da multidão, a fim de não o comprimirem. 10 Pois curava a muitos, de modo que todos os que padeciam de qualquer enfermidade se arrojavam a ele, para o tocar. 11 E os espíritos imundos vendo-o, prostravam-se diante dele, e clamavam, dizendo: Tu és o Filho de Deus. 
Marcos 3:7-11

Se você está cansado e precisa de férias. Ótimo, esse texto é primeiramente pra você! É porque eu realmente estou cheia de tudo isso aqui, as coisas a minha volta, as pessoas, a gente cansa e se estressa facilmente, e uma hora você explode. fim.
A multidão nos sufoca tremendamente, as pessoas nos sugam, nos pedem coisas, nos impõem regras, e isso não é de hoje (pra quem diz que a bíblia não é atual) Jesus já dizia isso aos discípulos..."Deixa o barquinho pronto, porque a multidão comprime a gente, a multidão nos sufoca!" 
Precisamos de um escape! Precisamos de um tempo, Jesus era tão "perseguido" e sufocado pela multidão, poxa vida, ele fazia muitos milagres, curava a galera, e o povo ia atrás dele mesmo. "Pois curava a muitos, de modo que todos os que padeciam de qualquer enfermidade se arrojavam a ele para o tocar" Jesus era o cara, vivia cercado de pessoas, e eram pessoas que só queriam TER, ou RECEBER algo dele. Sugavam Jesus, sufocavam, extraíam as forças dele, pressionavam!
É exatamente o que acontece com a gente hoje, pressionados pela multidão, pessoas estão sempre esperando respostas prontas e rápidas da nossa parte, querendo soluções, querendo favores. Mas Jesus nos recomenda algo que a gente não faz muito, por teimosia mesmo, ou preguiça. " Recomendou aos discípulos que sempre lhe tivessem pronto um barquinho, por causa da multidão, a fim de não o comprimirem." V.9
Aqui entra várias outras coisas. Por exemplo, quando estamos cansados e sufocados, o que fazemos? Ligamos o computador, a TV... sempre deixamos o "barquinho pronto" na hora do aperto...a válvula de escape. Nunca temos tempo, mas um tempinho pra jogar fora na internet sempre tem. Um tempinho pra ver idiotices na TV também sempre temos. O barquinho está sempre pronto. Mas é uma falsa sensação de alívio, porque na verdade, quando estamos na frente do computador não paramos nunca! (ah é só acontece comigo isso..rs) A multidão que nos sufoca é ainda maior..haha.
Jesus pede um barco pra Ele. "...sempre LHE tivessem pronto um barquinho" Ele também deseja entrar no barco.
Afaste-se da agitação, tenha sempre um barquinho pronto, não deixe que a multidão te comprima!
Bjosss ;**

3 comentários:

Unknown disse...

OI Joyce, muito bom o texto, gostei da verdade do barquinho, temos que tomar nosso barquinho rumo a Jesus..ou para separar da multidão para estar a só com Jesus...hehe!!!
Grande ABraçoo

Sara Menezes disse...

Perfeito!
Sempre que nos encontramos cansados altomaticamente pensamos em dar um tempo Dele!!!
..mas é exatamente o contrario, é dar um tempo em tudo e estar a sós com Ele...pensa..um barquinho, um violão e apenas eu e Ele!! Perfeito!

Unknown disse...

Amei o post! Sempre me identifico com o que leio aqui. Já te disse isso né? hehe