Teste: Você é um bom cristão?

28 de março de 2011

Você conhece a sua vida, e o seu caráter melhor do que qualquer pessoa certo? Ouvi esses dias a frase: “Se eu tivesse que confiar a minha vida a alguém e descobrisse que essa pessoa é exatamente igual a mim, eu não confiaria nela!” E realmente, eu não confio em mim mesma. Não confiaria em uma pessoa igual a mim. Isso me levou a pensar, em quantas vezes julguei pessoas que nem conheço. Nunca saberemos os motivos reais que levam uma pessoa a tomar determinada atitude, portanto sempre seremos indignos de apontar o dedo pra quem quer que seja, mesmo sua atitude sendo rejeitável aos nossos olhos.
Estamos sempre criticando e mandando indiretas pra pessoas que pensam diferente de nós, sempre reprovando atitudes alheias, e quando nós somos a vítima nos sentimos injustiçados e a primeira coisa que pensamos é: “Deus sabe o que acontece comigo, e só Ele sabe porque fiz ou faço tal coisa.” E tocamos nossa vida com a consciência tranqüila. E aí, aparece alguém que “escandaliza o irmão” e o julgamos instantaneamente, com 50458439 pedras na mão.
“Crente não faz isso!!!” certo? Certo. Então não julgue, porque isso também não é coisa de “crente”. Na minha Bíblia tá escrito assim: “Com a mesma medida que medirem, serão medidos.- Mateus 7:2”
Não julgue ninguém antes de conhecer o que acontece realmente. Aliás. Não julgue nunca. Se eu não sou capaz de confiar em mim mesma, então quem sou eu pra questionar atitudes de outros? Pare de procurar pecados nas pessoas, e procure em você mesmo! Pare de criticar gente que faz coisas que você não faz, porque acha que é “correto”, e tente olhar pra dentro de si mesmo. Você verá que não é perfeito. A não ser que seu nível de “santidade” esteja tão elevado, que você já não consiga enxergar seus próprios erros.

2 comentários:

douglas disse...

lido e apoiado
no dia em que formos perfeitos ai sim é a hora de julgar as pessoas, ou seja, nunca julgaremos ninguem

Josafá disse...

O único que pode nos julgar é Deus! Exceto Ele, ninguém mais. É claro que procuro, e todo crente busca, é viver uma vida de santidade com Deus, porém não procuro ser um "santarrão" que vê erro em tudo e em todos, apontando defeitos, e vangloriando-se por pensar - só pensar - ser mais "puro" que outros.
Infelizmente conheço uma pessoa assim, mas enfim, que Deus tenha misericórdia dele e transforme essa mentalidade deficiente.

Mais uma vez ótimo texto Joyce!