Venha para o meio!

10 de março de 2011

1 E outra vez entrou na sinagoga, e estava ali um 
homem que tinha uma das mãos mirrada.
2 E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem.
3 E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio.
4 E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal?
salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.
5 E, olhando para eles em redor com indignação, 
condoendo-se da dureza do seu coração, disse ao homem:
6 Estende a tua mão. E ele a estendeu, e foi-lhe restituída a sua mão, 
sã como a outra. 7 E, tendo saído os fariseus, tomaram logo conselho com os herodianos contra ele, procurando ver como o matariam. Marcos 3:1-7     

Descobri que Deus nos chamou pra uma vida nova e de aventura, e que Ele nos chamou pra vivermos uma vida intensa, e viver com Ele, é correr riscos. Viver uma vida livre onde a opinião das pessoas, a opinião de pastores e etc, para de te aprisionar e de te colocar medo, e de te impedir de fazer coisas. Não estou te convidando, "Venha ser libertino comigo....eeeee!!!" JAMAIS!!!
Estou desafiando você, aprisionado na sua religião, a sair da casinha e viver sua vida, da forma que Jesus te deixou LIVRE pra viver : LIVRE! (olha a redundância).
Se Jesus liberta, porque nós insistimos em viver presos? Mas não é nisso que quero me concentrar.
Quero propôr sair da rotina, uma vida diferente, a vida livre de legalismos exagerados (redundância de novo porque "Legalismo é = Exagero"). Muitas coisas nos escandalizam, muitas coisas nos fazem parecer que somos super-heróis, por ler a bíblia, orar e ter uma "boa conduta" (ou fazer parecer que temos/ hipocrisia). O fato de aceitar, entenda isso, ACEITAR, que pessoas podem andar com Deus, serem compromissadas com Ele, sem necessáriamente se portar como um "santinho" é difícil de encarar quando se está condicionado ao tradicionalismo.  Mas seria contraditório dizermos que Deus nos aceita, e tentarmos mudar as pessoas como elas realmente são, uéééé Deus não já as aceitou???
Nos passam a seguinte lição: "Faça isso, não faça aquilo..." como o versículo diz: verso 2: Se você fugir desse "padrão", você tá fora! Você não serve! 
Porém Jesus mesmo nos faz um desafio, Ele quer te levar para fora do que te aprisiona, ou seja, suas idéias firmes e sem fundamento.
Mas Você, Eu, preciso ter coragem. Coragem pra abir mão da minha convicção e certeza absoluta e mudar e dar liberdade pra que Jesus mexa nos meus princípios. E ele quer um passo de fé, ele nos desafia, Ele não nos procura na escuridão. Ele te muda, te transforma quando você vai para 'o meio'.
Verso 3: "E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio."
Eu, sou uma pessoa com a "mão mirrada", ela é firme, e dura, não se move com facilidade, e não aceita qualquer aperto de mão, exceto se você se adaptar ao formato dela. A mão mirrada é teimosa, e precisa de concerto, porém, jamais reconhece isso, jamais admite que é IMPERFEITA!
Ele está me moldando, e tentando concertar minha "mão mirrada", eu preciso ir para "o meio", ter coragem pra admitir que a minha teimosia contém erros! Talvez leve um tempo...   
   
 

2 comentários:

Abigobaldo disse...

A galera tá sempre dividida:
Ou Jesus é general ou promoter de rave.
Ou ele tem livrinho de regras que Ele vive soltando por aí, ou ele distribui pulseirinhas neon.

Tenso

Josafá disse...

Ótimo texto!

Que Deus continue te abençoando e você nos abençoando com estes textos inspirados!

Então, vamos para "o meio", pois lá é que Jesus vai fazer o milagre! Minhas mãos mirradas não existirão mais!