Sede de Deus!

15 de setembro de 2010

Então, essa manhã, não consegui acordar às 6:00 da matina pra fazer devocional e ter meu período com Deus. (de novo aff). Fato é que, essa semana, muito corrida e cansativa, ainda não consegui levantar cedo nenhuma vez...por consequencia, tenho que fazer devocional à noite, (morta) depois da facul. Ok, Deus não precisa do meu devocional, sou eu que preciso, como disse a alguns posts atrás. Aqui. Mas voltando...
Me senti muiiito mal hoje enquanto me arrumava pra vir trabalhar, falei pra Deus que eu só entristeço o coração d'Ele, que sou egoísta e só penso nos meus planos e sonhos...e só ó busco pra obter coisas d'Ele, me lembrei de quanto tempo eu não oro pedindo perdão, ou confessando pecados... é... faz tempo, cara, quem eu to pensando que eu sou? A Super Mulher Maravilha? A ponto de nem pedir perdão mais a Deus, a ponto de ficar meses sem confessar pecados, porque o meu orgulho não me deixa admitir que peco. Ridículo.
Então, vindo pro trabalho, de ônibus, ouvindo uma música, me chamou muito a atenção, e me "inspirou" pra esse post. Estava ouvindo uma música que dizia assim: "Minha alma tem sede, sede de Deus, por tuas fontes oh Senhor...lá lá lá.." Ok. Sabe aquelas músicas bem bonitinhas, que todos levantam as mãos e "adoram" ao Senhor, e cantam muito lindo o quanto Deus é importante pra elas, e declaram que possuem uma sede insaciável por Deus e blá blá blá... até me lembrei de outras músicas que cantamos como:
"Como eu te amo amado da minha alma, a minha alma anseia, por mais de ti..."
"Assim como a corsa anseia por águas...meu coração tem sede de ti, Rei meu e Deus meu..."
Pois é... me senti um lixo. Se eu realmente tivesse essa sede, esse anseio profundo por Deus, eu não ligaria a mínima pro meu soninho querido e pra minha caminha macia...é somente uma horinha de sono a menos que eu perderia, e que aliás, não seria perdida, seria a hora mais bem investida do dia!
Acontece que troco Deus, por minha cama todas as manhãs, porque preciso satisfazer a preguiça da minha carne.
Me lembrei daquele versículo que Paulo diz: "O Espírito está pronto, mas a carne é fraca." e fiquei pensando. O Espírito é perfeito, e eu tento torná-lo imperfeito...a carne e imperfeita, mas eu sempre tento agradá-la... no fundo o que eu mais faço é: Deixar a carne sempre pronta, e o Espírito sempre fraco.
Se o Espírito habita em mim, pensei eu, "Ele deve estar com fome. Quase desnutrido..." - me envergonhei...
Quando estamos com sede e anseio profundo a primeira coisa que queremos é tomar água, urgente...e nos regozijamos muito com isso... ele quer ser a única coisa que nos sacie...Ele quer ser seu amigo..
Ahh esqueci, você já ouviu isso do seu pastor na igreja né. Muito bem, então você sabe.

"Viraram-me as costas e não o rosto; ainda que eu,
começando de madrugada os ensinava,
 eles não deram ouvidos..."
Jeremias 32:33

0 comentários: