Tesouros de Colossenses!

30 de setembro de 2010

Ontem estava lendo o livro de Colossenses e me deparei com o capítulo 3 maravilhoso!
Vou dar uma pinceladinha das coisas que descobri lá...
Aliás, vou deixar a palavra falar por si mesma!
1"Portanto, se fostes ressucitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.
2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; 3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
Bom aqui, pensei em como a gente se esquece de que não somos desse mundo, que nossa vida não pertence mais a nós mesmos... e esquecemos de olhar pra eternidade, e pensar nas coisas de cima!
5 Fazei, pois morrer a vossa natureza terrena: "Nossa, e muitas vezes, quase o tempo todo, nós fazemos ela viver, isso sim! Deixamos a fase 'legalista' de lado, de que tudo não pode, e nos tornamos 'liberais' demais!" ... prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; 6 por estas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. 7 Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas. (oooo será mesmo que é só em outro tempo ou hoje ainda não mudou muito?) 8 Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isso: Ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. (Simmm, isso tem na Bíblia! rsrsrs depois perguntam porque é pecado falar palavrão...tá na Bíblia!)
9 Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos 10 e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagen daquele que o criou; 11 no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre, porém Cristo é tudo em todos. "Ok, o que eu achei de interessante nisso? Nossa, a gente julga fácilmente fulano porque usa brinco e vai na igreja lá do regaae...rsrsr Se o cara usa cabelo espetado, porque julgamos se ele é crente ou não? Ninguém sabe! Ninguém sabe! Só Deus. Deus sabe até se o seu pastor querido pertence a Ele ou não... talvez ele engane muito bem... a vida espiritual de alguém acontece no OCULTO. Portanto só Deus sabe! Um pastor pode ser uma benção, eloquente no falar e no pregar...mas na intimidade ele pode ser um fracasso.... ao olhar pra ele imaginamos que ele tem uma vida incrível com Deus..mas será que tem mesmo? Ninguém sabe... no lugar secreto ninguém entra, a não ser você e Deus. E agora os crentes "modernos" julgam os crentes antigos que usam saia e não cortam o cabelo e não passam batom...etc...claro...porque esses julgam os jovens pelo jeitinho mais irreverente, e os jovens julgam porque pensam, o que importa o que eu uso, ou o que eu não uso? Ok. O que importa se você é grego, judeu, tem circuncisão ou não, é bárbaro, cita ou escravo?? somos UM em Cristo! Fica quetinho e vive sua vida com Deus, e para de julgar a 'espiritualidade' dos outros... só Deus pode saber...aquele que pensa estar em pé, olhe para que não caia...!"
Agora vou pular lá pro 15...
15 Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração... "Nossaaaa... penso eu que...As pessoas tem opiniões diferentes a nosso respeito, e muitas acreditam em nós, e muitas também não acreditam... e muitas, dizem... "Você não serve!", mas ué.... Não deveria ser Deus que tinha que me dizer se eu sirvo ou não? Opsss.... É a PAZ de Cristo que deve ser o árbitro em meu coração... mais ninguém. Se Deus me deu a paz, porque a crise? Deixa os outros falarem o que quiserem de você... "As pessoas só atiram pedra em árvore com fruto!"
16 Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo... "É, essa paz de Cristo, só vem em confirmação com a palavra... mas ela precisa habitar RICAMENTE em mim.... muitas vezes penso: "Poxa vida, eu leio a Bíblia, mas ainda não vi Deus falar comigo..." A palavra habita em nós... mas o essencial é que ela habite RICAMENTE!
Aiii gente...Colossenses é tão lindoo!!! achei perfeito...espero que tenha sido útil pra alguma coisa..haha
Deus abençoe!

0 comentários: