A noite escura da alma - Parte 2 (O segundo pecado)

10 de novembro de 2010

Muito bem, comecei escrever nesse post aqui, e pra você entender este..é bom ler o outro! haha
Hoje vou colocar o segundo pecado dos "crentes" aí vai!

** - Apego aos sentimentos.
Muitos iniciantes também começarão a ser dominados pela ganância por coisas espirituais, o segundo pecado capital. Mostrar-se-ão insatisfeitos com o que Deus lhes concede porque não experimentam o consolo que pensam merecer. Irão dedicar-se à leitura de vários livros e à prática de muitos atos de devoção para obter maior consolo espiritual.

O coração deles se apegará aos sentimentos resultantes da vida devocional. Elas se encontrarão no efeito, não na substância da devoção. Apegar-se-ão a objetos religiosos ou a lugares sagrados específicos e passarão a valorizar demais as coisas visíveis.
Todavia, os que estão no caminho certo fixarão os olhos em Deus, não em elementos exteriores ou em suas experiências interiores.
Entrarão na noite escura da alma e descobrirão que tudo isso foi eliminado. Todo o prazer se terá esvaecido para que a alma seja purificada, pois a alma não se desenvolverá até que seja capaz de abandonar esse anseio errado por Deus.

Por enquanto é isso...logo logo teremos o 3º Pecado!!!

4 comentários:

Secretaria de Comunicação disse...

Excelente esses textos, não sei vocês mas de minha parte nem passava pela cabeça desses pecados, talvez porque não dava importância, nem via como pecado. Realmente acontece esse tipo de coisa pela falta de conhecimento mesmo, temos que está atentos reconhecendo as limitações e ajudando humildimente ao próximo.
Joyce parabéns pelo blog, sempre bom saber das coisas de Deus, por pessoas e meios diferentes.
Beijokas #comJESUSsempre

Luiz Henrique
@luizjupp

"Mensagens Abençoadoras" disse...

PASSEI PRA DIZER OI PRA TI, MEU AMOR.....CONTINUA MARAVILHOSO SEU BLOG!! CONTINUE , NUNCA DESISTA DE SEMEAR A PALAVRA DO NOSSO MARAVILHOSO DEUS!!!!!!!!ALELUIA!!!!!
MARLYZINHA.......

Serlandia Siqueira disse...

Oi Joice, amei seu blog.
Um abraço.

Joyce Adeline disse...

Oi querida, obrigado, Deus abençoe. Bjoo