Qual a distância do seu coração?

30 de janeiro de 2011

Porque surgem as dúvidas e incertezas? Porque muitas vezes depois de ter os planos traçados ficamos com desconfiança? A resposta a isso, está na distância que o seu coração está, do coração do Senhor. Quando seu coração está longe do coração do Pai, há dúvida e desconfiança.

O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.
Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá".
Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: "Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo? "
Vocês viram as coisas de cabeça para baixo! Como se fosse possível imaginar que o oleiro é igual ao barro! Acaso o objeto formado Pode dizer àquele que o formou: "Ele não me fez"? E o vaso poderá dizer do oleiro: "Ele nada sabe"?- Isaías 29:13-16

Muitas vezes o plano que traçamos para nós mesmos, não é o que Deus traçou. Somos teimosos e obstinados, imaginamos como crianças mimadas e birrentas, que sabemos o que é melhor pra nós mesmos... temos a audácia de dizer, que Deus não sabe que a minha vontade é a melhor, e que ele, está por fora...rsrs acontece, que com o coração cada vez mais longe dele, mais errôneo é o plano.

Ai dos filhos obstinados", declara o Senhor, "que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação...- Isaías 30:1

Será que eu estou executando um plano que EU preparei? Um plano que não foi Deus que preparou? Quem sou eu, pra querer dizer pra Deus que a minha vontade é a melhor, ou que o meu plano é mais bem elaborado que o d'Ele? Trágico.
O pecado nos cega, o pecado nos deixa burros...porque achamos que sabemos mais que o próprio Deus que nos fez. E a bíblia diz que o pecado nos afasta de Deus... e nós nos afastamos cada vez mais... Nos afastamos a uma distância confortável, segura o suficiente pra que Deus não interfira!
Se o seu coração está distante, de nada vale a sua religião, aliás, ela nunca vale pra nada mesmo..rs
Entenda, que a tua inteligência não é suficiente pra dirigir sua vida!
O tempo vai passar, e vai mostrar que Deus está no controle, e que ele está certo e sabe o que faz.
Não faça seus planos às escondidas de Deus, não seja burro em pensar que Ele não te vê...não faça seus planos nas profundezas como diz o versículo em Isaías.
Não tente manipular Deus pra satisfazer tuas vontades e desejos, Ele sabe melhor do que você do que você realmente precisa!
Deus abençoe!



(Inspirado na pregação do dia 30/01/2011 - Pastor Carlos Alexandre de Oliveira)

4 comentários:

Tay disse...

Olá...
amei seu blog e vou segui-lo!!!
Me faça uma visitinha e me segue se gostar!!!
Super bjo e fica com Deus!

Josafá disse...

Texto bem verdadeiro, pois, por muitas vezes, nos sentimos auto-suficientes, confiando em nós mesmos. Mas bem aventurado aquele que confia em Deus e entrega a Ele seus planos e seus caminhos!

Quero aproximar-me cada vez mais de Deus, mesmo que a "maré" esteja contrária! Meu alvo é Cristo!

Leleke Visita disse...

nossa... "é tremendo" o texto, confirma muita coisa pra mim, Gloria a Deus yeah!

Anônimo disse...

Muito bom , outro dia eu mesmo me atrevi a pregar , sobre o titulo qual a distancia que andamos de Deus, e cheguei a conclusão que o tema deveria ser a mensagem da cruz pois quanto mais distante estamos da cruz de cristo ,mais distantes estaremos de Deus e de seus propósitos e planos . Deus Aneçoe

confira em http://www.carlos-brainstorm.blogspot.com/