Nada de diferente...

4 de fevereiro de 2011

          O que difere Cristãos (pequenos cristos) de não-cristãos? Estava aqui pensando, e muitas coisas me vieram à cabeça… Pensei em, ir à igreja, ler a bíblia…essas coisas, mas, tem que ter algo mais, algo que mostrasse ao mundo todo, o porque somos Cristãos, ou porque escolhemos viver assim. Porque se for o fato de simplesmente, ler a bíblia e frequentar uma igreja e seguir suas “regras”, convenhamos… nenhum perdido se interessaria por isso, não tem brilho nenhum nisso (aos olhos do incrédulo).  Pare pra pensar no dia a dia, o que estampa em nosso rosto a face de salvos e libertos em Jesus?
          Muitas vezes, vivemos presos a sentimentos ruins que se alojam em nós com tanta facilidade, somos tomados pelo cansaço e pela rotina, pelo stress e pela vontade de abandonar as coisas…normal, como todos os seres humanos. Muitas vezes porém, sem um pingo de esperança. O que estou querendo dizer aqui é que, Jesus se tornou apenas um acessório, que carregamos na bolsa, dizemos às pessoas que temos Jesus em nós, mas vivemos indiferentes a isso, como se não o tivéssemos. Vivemos e nos comportamos como pessoas “boas” apenas, nada mais que isso. Passamos por problemas iguais aos que uma pessoa sem Jesus passa, trabalhamos com pessoas que não o conhecem, mas simplesmente convivemos com elas e voltamos pra nossas casas, indo nos fins de semana a uma igreja, ler alguns versículos… e dessa forma sermos tachados de “pessoas que não sabem aproveitar a vida”.
          Frente aos problemas, muitas vezes nos desesperamos (essa é a palavra) mais do que um não-cristão, somos mais frios do que muitos deles, o que tem de diferente em nós, que seja BOM? Jesus deveria fazer a diferença única e exclusiva se Ele realmente fosse levado mais a sério por cada um de nós “Cristãos” Friedrich Nietzsche, um filósofo ATEU, afirmou a respeito de nós: “Eca, vocês me enojam!” Ao ser questionado o por que, ele respondeu:  "Porque vocês, remidos, não parecem remidos. São tão cheios de temor, tão dominados pela culpa, tão ansiosos, tão confusos e tão sem direção quanto eu. Mas eu posso ser assim. Eu não creio. Não tenho nada sobre o que lançar a minha esperança. Mas vocês afirmam ter um salvador. Por que não parecem salvos?”.
         Isso deveria nos envergonhar, Jesus não deveria nos fazer melhores? As circunstâncias não mudam, mas a esperança colocada n’Ele deveria nos fazer livres e seguros de que Ele é o nosso refúgio. O problema, é que esquecemos de que somos livres, esquecemos de que pertencemos à Ele!!! O Jesus! Não é suficiente pra nos fazer seguros e cheios de paz?
Jesus deixou de fazer diferença na vida de muitos de nós, a muito tempo. Eu não quero fazer parte desses que apenas carregam o nome de Jesus como se ele fosse um crachá de identificação e nada mais que isso. Eu quero viver feliz e segura, aliás eu ‘já estou segura, só não quero me esquecer disso jamais, de que a minha vida a Ele pertence e que essa alegria e Liberdade encontrada n’Ele, ninguém pode me tirar! Você é d’Ele, viva como alguém que seja dele entao ora! Seja Livre, ou não…a escolha é sua!
 -
 “Senhor, que eu jamais esteja livre de te querer!”
-

4 comentários:

Bia Oliveira disse...

Hoje em dia, isso virou mio que um status a a questão de ser crente, ser evangélico e bla bla bla.
E eu também não quero ter o nome de Jesus como um crachá de identificação, mas quero desfrutar dessa salvação, dessa liberdade e desse amor que Ele nos deu.

beijo ;*

Bia Cerutti disse...

Pxa vida... to preparando um post super relacionado a isso !!!
Acho que é Deus balancando nossas vidas, para um despertar novo e VERDADEIRO entre os cristãos !!!
Parabens pelo post.
muito bem escrito. nos fez refletir !!!
e quanto ao que o Nietzsche escreve, é... acho que não preciso comentar muita coisa.

que sejamos mais parecidos com Cristo e que carreguemos Ele no coração, e não na bolsa.

bjos
Em Cristo
Bia

Josafá disse...

Não quero ser conhecido como alguém que carrega o crachá, identificado "cristão". Mas quero "carrega-lo" no coração e na mente e ser conhecido como evangélico pelas atitudes de um real imitador de Cristo.

A segurança que Ele me traz, me faz andar sobre as águas! E que eu jamais esteja livre de querê-lo.

Daniel luiz disse...

Eu também não quero que as pessoas saiba que eu sou cristão por um cracha de indentificação n,mas sim no meu modo de falar no meu modo de agir ,que eles possa ver o brilho do espirito santo na minha vida!