Santidade!

15 de julho de 2010


Santidade!
Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. I Pedro 1:16
Ah, que maravilha é saber, que Deus nos chamou para ser santos! Realmente, para algumas pessoas isso parece um peso! “Nossa eu santo? Nunca, santo só Deus mesmo!” - e colocam isso como um alvo inatingível. Outros ainda, colocam nisso uma certa responsabilidade (o que não deixa de ser) “Nossa, meu Deus, eu TENHO que ser santo!” – E fica preocupado, com cada piscadinha que dá pensando? – “Será que eu pequei?” Ou “Será que saí da vontade de Deus?” – O fato é que, é óbvio que devemos nos preocupar em ser santos, mas não a ponto de nos sentirmos culpados todas as vezes que pecarmos, ou de ficar paranóicos como que repetindo o tempo todo “Não vou pecar! Não vou pecar! Não vou pecar!” (pensamento positivo!).
Veja a santidade que Deus coloca a sua frente como opção de vida... mas mais do que isso, como um privilégio. Deus nos ama, e nos criou a sua imagem e semelhança! E ainda mais...o plano dele é que nós tenhamos o seu caráter em nós, não apenas semelhança... o desejo dele é: “Seja santo meu filho...porque EU SOU SANTO! Eu quero que você seja igual a mim...Por mais pecador que você seja, a minha mão é poderosa pra te limpar de todos os seus pecados, ou você ainda não reparou nos cravos estampados nela? Você já está limpo, e agora eu te carrego gravado em minhas mãos...o preço do seu pecado já foi pago...você aceita ser meu amigo?, mas isso inclui, em fazer as mesmas coisas que eu faço, ir aos mesmos lugares que eu vou, sorrir comigo, chorar comigo, andar comigo, ser santo como eu sou...”
A Bíblia declara: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo, constitui-se inimigo de Deus.” – Tiago 4:4. E aí, você aceita essa amizade?
Você aceita essa vida de Santidade, livre de pecado, cheia da presença de Deus. O desafio pra sua vida é este!
Seja santo! Porque o Seu Deus é Santo!

0 comentários: