Desertos...

18 de setembro de 2010

Quando Deus nos leva a um lugar onde nunca estivemos, supomos que será melhor do que o lugar onde estamos atualmente. Em última análise, é verdade. Muitas vezes, porém, antes de chegarmos lá, temos de atravessar um deserto.
Deus tem um propósito para o deserto, mas é difícil percebermos qual é quando estamos lá. Pode ser assustador quando não sabemos o que esperar. O pensamento mais aterrador de todos é imaginarmos que o deserto pode ser o nosso destino final.
Quando viajamos pelo deserto, há uma grande possibilidade de que Deus não  revele o destino final. Ele tem várias razões para agir assim. Se revelasse para onde estamos indo, não estaríamos mais caminhando pela fé. Em geral, a magnitude daquilo que está à nossa frente está acima da nossa capacidade de compreensão. Podemos comprometer os planos de Deus por pensarmos muito pequeno, ou podemos atrasar todo o processo por causa da dúvida. Também podemos ter tantas questões que ficamos paralisados pelo modo, ao esperarmos as respostas.
Se você percebe que Deus o está conduzindo a algum tipo de deserto, meu conselho é que você esqueça rapidamente o Egito. O conforto que tinha não estará mais lá; por isso, não espere mais encontrá-lo. E não se lamente pelo que perdeu ou pensa que está faltando. Pranteie no máximo cinco minutos e depois esqueça, a fim de poder aproveitar a jornada. Alegre-se pelo lugar Deus o colocou.
Deus sabe o porque de estarmos em determinado lugar,
Deus sabe os propósitos de tudo,
Deus sabe aonde ele quer nos levar...
Você pode estar se sentindo muito sozinho mas Ele sempre vai estar ali...
Aí vai uma música, que está fazendo muita diferneça..
Abri mão dos meus sonhos pra Deus, porque eles não são mais importantes do que o próprio Deus que me deu!

2 comentários:

lu disse...

Deus trabalha em silêncio!Quando vc menos espera já aconteceu o milagre.Ele é fiel!

Joyce Adeline disse...

É... mas enquanto esperamos... temos que aprender algumas lições d'Ele... doloridas talvez, mas só aprendemos quando abrimos mão de tudo o que planejamos.
bjuss Lu..